Para encomendas:

“Não tem festa na Bahia sem pão delícia” – Paladar, Estadão – 11/04/2018.

“Não tem festa na Bahia sem pão delícia” – Paladar, Estadão – 11/04/2018.
13/04/2018 Fernando

Foto: Renata Mesquita – Paladar, Estadão.

Não tem festa na Bahia sem pão delícia. Saiba onde comprar em São Paulo.

Restaurante Pão de Festa, em Moema, faz o pãozinho super macio, recheado com molho béchamel e salpicado com queijo ralado.

Matéria publicada em 11 abril 2018 | 19:47 por Renata Mesquita – Paladar, Estadão.
Já sabe o caminho? Clique aqui.

POR AÍ
Dicas da equipe do Paladar

Numa festa na Bahia não pode faltar o pão delícia, que não por acaso acabou apelidado de pão de festa. Já por aqui é mais difícil encontrar quem conheça o pãozinho super macio, recheado com molho béchamel e que tem a superfície salpicada por queijo claire castel ralado.

Quem já provou, em geral, é porque tem amigos baianos ou frequenta o restaurante Pão de Festa, em Moema, fetishbank.org que abastece os baianos-paulistanos com o quitute que lembra bem o original.

O Pão de Festa (o restaurante) nasceu como uma padaria de um pão só, em 1996. Cresceu e acabou se transformando em restaurante de comida tradicional baiana. Mantém a tradição do pãozinho, desde o início, e faz também outro quitute que merece respeito: os beijus de tapioca em formato de canoa.

Beijú de Tapioca: as “canoinhas” do Pão de Festa.

Ali o preparo do pãozinho é fiel ao soteropolitano. Ele é preparado em dois tamanhos, o grande (foto), que sai por R$ 2 a unidade, e o míni (R$ 1), feito apenas sob encomenda – ideal para festas. Para quem ainda não provou, vale a dica: ele fica bom se comido puro ou recheado – como a massa não é acentuadamente doce nem salgada, o pãozinho comporta qualquer recheio.